NOTÍCIAS

Com indicação de Saullo Vianna, professora parintinense recebe Medalha do Mérito Educacional na Aleam

Por Assessoria de Comunicação

18.out.2022 17:11h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Indicada pelo deputado Saullo Vianna (UB), a professora Lanira Garcia Cardoso foi homenageada com a Medalha do Mérito Educacional Professora Ignês de Vasconcellos Dias. A honraria é um reconhecimento aos profissionais de educação que se destacam com práticas pedagógicas inovadoras, contribuindo para melhoria do ensino. A solenidade foi realizada, na tarde desta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Natural de Parintins, Lanira é professora efetiva do Estado, graduada na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com pós-graduação em Supervisão Escolar na Faculdade Fase. Ao longo de sua carreira, ela já recebeu homenagens de órgãos e instituições importantes do Estado, entre elas a homenagem do Conselho Estadual de Educação.

“É um privilégio muito grande estar sendo homenageada. Gostaria de agradecer a Deus e ao deputado Saullo por reconhecer o meu trabalho. Eu sou de Parintins e trabalho há muito tempo na área educacional. Atualmente, estou como coordenadora da Fametro, em Parintins, continuo atuando na área educacional. Sou muito grata e feliz por estar recebendo essa homenagem”, disse Lenira.

Para Saullo Vianna, é sempre importante reconhecer os profissionais da educação, responsáveis por moldar o futuro da sociedade. “Sou filho de professora e tive o privilégio de ser alfabetizado pela minha mãe. Ela sempre foi minha principal referência na educação. E hoje, poder homenagear profissionais que atuam na área, principalmente no interior, é uma grande satisfação”, afirmou o deputado.

 

Trajetória

Lanira ingressou no quadro de professores do Estado em 1984. Atuou como secretária da Escola Estadual São José Operário. Em 1992, foi Gestora da Escola Estadual Padre Jorge Frezzini. Já no ano de 2001, foi nomeada para assumir o Setor de Pessoal como Técnica administrativa. E em 2003, assumiu a Coordenadoria Regional de Educação de Parintins, onde atuou até o ano de 2013, mantendo-se por 10 anos no comando da educação em Parintins.

Em 2016, assumiu a direção do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Parintins. Já em 2017, assumiu a Secretaria Municipal de Educação de Barreirinha. E em 2019 a Coordenação da Fametro Parintins, onde atua até hoje.

 

 

Stephane Simões – (92)99337-3452