NOTÍCIAS

Comandante Dan cumpre agenda de visitas no Careiro da Várzea

Por Assessoria de Comunicação

17.jun.2024 11:20h
img
Foto: Assessoria de Comunicação

O deputado Comandante Dan (Podemos) esteve durante o final de semana no município de Careiro da Várzea (distante a 19,83 quilômetros de Manaus), cumprindo agenda de compromissos. O parlamentar visitou o hospital da cidade para inspecionar as obras do centro cirúrgico, que estão sendo realizadas com emenda de R$ 2 milhões de sua autoria.

“Tenho a ambição que todos os nossos interiores tenham centros cirúrgicos próprios e instalações adequadas, para evitar o frequente deslocamento de pacientes dos municípios para Manaus. O custo com UTI aérea e voos é muito alto, além dos riscos que os pacientes correm”, afirmou o deputado.

O parlamentar também esteve na delegacia, reunido com a equipe de segurança pública sediada no município. A situação, de acordo com ele, é precária, pois além da falta de estrutura do imóvel, na estiagem o prédio fica comprometido, colocando em risco de desabamento na próxima cheia. O ambiente também é insalubre, por conta de problemas com a tubulação de esgoto e a unidade carece de internet, o que conferiria agilidade aos atendimentos.

Comandante Dan se comprometeu em fazer requerimentos em busca da solução dos problemas. Ele assumiu o compromisso com a construção do muro ao redor da delegacia, que tem presos de justiça, inclusive condenados, mas está vulnerável.

Como último ponto da agenda, o parlamentar visitou a travessia dos rios Curuça e Autaz Mirim. “Apesar das obras de reconstrução das pontes terem avançado, o ritmo ainda está muito lento para uma previsão de entrega no próximo outubro”, declarou Dan, ao adiantar que fará contato com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), engenheiro Orlando Fanaias, para alinhar soluções.
“Há dificuldades operacionais e a nossa gente fica a mercê dessas dificuldades; precisamos solucionar os impasses”, finalizou.