NOTÍCIAS

Comandante Dan participa da Conferência Estadual das Organizações e Povos Indígenas do Amazonas

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

17.abr.2023 13:52h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado Comandante Dan (PSC), vice-presidente da Comissão de Política sobre Drogas, Cidadania, Assuntos Indígenas e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), esteve presente na abertura da primeira Conferência Estadual das Organizações e Povos Indígenas do Amazonas, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, localizado na avenida Silves, Crespo, zona sul de Manaus.

Para o deputado Comandante Dan, a proximidade com as 66 etnias, 12 Federações e 93 associações indígenas do Amazonas representadas no evento, é fundamental para que políticas públicas sejam implantadas, tendo em vista a grande representatividade. “Assim, poderemos buscar soluções para melhorar as políticas socioeconômicas indigenistas”, disse.

A Conferência, que acontece de 17 a 19 de abril, tem como tema “Um só povo e uma só Voz”, em alusão ao mês dos Povos Indígenas, sendo realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Estadual do Índio (FEI) em parceria com a Articulação das Organizações e Povos Indígenas (APIAM).

O evento tem a proposta de aproximar o diálogo entre o Governo do Estado e o Movimento Indígena, por meio de suas Federações e Organizações, e/ou Associações legítimas, de cada região do Amazonas, e implementar políticas públicas para os povos originários.