NOTÍCIAS

Comissão de Assistência Social da Aleam realiza entrega de duas mil embalagens aerossóis ao Grupo Raio de Sol

Por Diretoria de Comunicação

30.abr.2024 13:35h
img
Foto: Analu Vieira

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Comissão de Assistência Social e Trabalho (CAST), realizou nesta terça-feira (30/4), a 3ª edição da campanha “Reciclar Ajuda a Sarar”, parceria da Casa com o Grupo Raio de Sol. No hall de entrada da sede da Aleam, foram entregues cerca de duas mil embalagens de frascos aerossóis aos representantes do Grupo Raio de Sol.

Coordenada pela CAST, presidida pela deputada Mayra Dias (Avante), a campanha realiza, desde julho de 2023, ações entre os servidores para arrecadar frascos aerossóis que são destinados ao Grupo Raio de Sol. A instituição, por meio de parceria com a Prolab Ambiental, empresa de reutilização de embalagens metálicas situada no Distrito Industria (DI), consegue recursos que são investidos na ajuda de crianças em tratamento contra o câncer.

“É um trabalho de formiguinha, parece uma coisa simples, mas é algo que transforma e ajuda muitas pessoas”, afirma Márcia Álamo, coordenadora da CAST. Álamo representou a deputada Mayra Dias, que cumpre licença maternidade. “O Grupo Raio de Sol vende esse material e com o valor arrecadado investe em cestas básicas, fraldas descartáveis, material de artesanato para as mães dos pacientes”, falou a coordenadora, ressaltando ainda que a ação contribui ainda para a preservação do meio ambiente, pois o material tem a destinação correta.

O representante do Grupo Raio de Sol, Luan Neves, afirmou que “Reciclar Ajuda a Sarar”, falando da importância da parceria com o Poder Legislativo Estadual, que permitirá um aumento no volume da matéria-prima reciclável.

“Além de sensibilizar, por meio da conscientização ambiental, esta iniciativa da Aleam estimula também o espírito solidário não apenas em seus servidores, mas na sociedade como um todo”, disse Luan.

Durante a cerimônia de entrega do material, a representante da CAST anunciou que a Comissão firmou parceria com a Universidade Uninorte, que a partir de agora também se tornará um posto de coleta e atuará junto aos seus estudantes e funcionários para arrecadação e doação das embalagens vazias.