NOTÍCIAS

Comissão de Assuntos Municipais se reúne com Defesa Civil para tratar sobre deslizamento em Manaus

Por Assede Comunicação

15.mar.2023 15:39h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Thiago Abrahim (União Brasil), presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento regional da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), se reuniu com o secretário executivo da Defesa Civil, coronel Francisco Ferreira Máximo Filho, nesta terça-feira, 15, para tratar sobre a tragédia que matou oito pessoas e deixou dezenas de famílias desabrigadas em Manaus.

“Estive na Defesa Civil na manhã de hoje, onde conversei com o secretário executivo do órgão sobre a tragédia ocorrida neste final de semana. Como presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Aleam, que trata da matéria da Defesa Civil, coloco meu mandato à disposição. Precisamos buscar soluções para amenizar a dor dessas famílias e trazer as soluções que precisamos”, disse Abrahim.

O representante da Defesa Civil destacou a importância de investir em mecanismos e programas de prevenção aos desastres naturais.

“No Amazonas, temos desastres de forma gradual, por exemplo, uma enchente que vira uma inundação. Os desastres súbitos são os mais preocupantes. Os desastres estão intimamente ligados às causas ambientais. É necessário trabalharmos com ações preventivas”, disse Máximo.

A Comissão de Assuntos Municipais trata de políticas públicas, projetos, atividades e matérias destinadas à habitação, Defesa Civil e proteção a pessoas expostas em situação de risco, especialmente na ocorrência de enchentes e vazantes.