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Comissão de Defesa do Consumidor e Procon autuam UnimedFama pela interrupção na prestação de serviços para crianças atípicas

Por Assessoria de Comunicação

14.set.2023 9:22h
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Foto: Divulga Assessoria

Na quarta-feira (13), o deputado Mário César Filho (UB), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), juntamente com o Procon Amazonas, esteve acompanhando mães de pacientes assistidos em uma manifestação em frente à empresa UnimedFama.

A ação foi desencadeada após denúncias formalizadas na Comissão, onde as mães relataram que a empresa havia suspendido o tratamento para pacientes atípicos em clínicas terceirizadas. Além disso, as mães também reclamaram da falta de atendimento presencial na sede da Unimedfama.

Durante a manifestação, Alessandra do Vale enfatizou a dificuldade que enfrenta com seu filho autista de 5 anos. “Para mim, é difícil essa situação. A empresa faz descaso e não presta o serviço adequado. A falta de atendimento especializado para o Arthur pode fazer com que ele tenha uma regressão no quadro”, disse.

Em uma reunião realizada a portas fechadas, as mães questionaram os representantes da UnimedFama sobre a falta de atendimento presencial e a interrupção do tratamento de seus filhos devido ao não pagamento da empresa às clínicas terceirizadas.

Em resposta às denúncias, a empresa foi autuada pelo Procon e terá um prazo de 10 dias para apresentar soluções. Durante a reunião, os representantes da UnimedFama alegaram a falta de recursos devido ao alto custo do tratamento dos pacientes assistidos. “Decorrido o prazo, se nada for resolvido, vamos adotar as medidas cabíveis”, afirmou o deputado Mário César Filho.