NOTÍCIAS

Comissão de Defesa do Consumidor realiza Semana do Consumidor Limpo na Aleam

Por Assessoria de Comunicação

15.mar.2022 16:07h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Nesta terça-feira (15), a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/ALEAM), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), iniciou a Semana do Consumidor Limpo. A ação acontecerá durante quatro dias e vai até a próxima sexta-feira (18), no 4° andar, no Procon Legislativo, de 8h às 13h, na sede da Aleam, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

“Essa ação está dando a oportunidade para o consumidor que tem o nome com alguma restrição fazer algum acordo com as empresas. Até sexta-feira estaremos com toda a equipe da Comissão de Defesa do Consumidor atendendo a população no quarto andar da Assembleia Legislativa”, disse João Luiz.

Para Zilda dos Santos, que esteve na ação nesta terça-feira, a Semana do Consumidor Limpo da CDC/Aleam é uma oportunidade para regularização de pendências. “Essa ação ajudou muito porque eu não estava nem sabendo para onde eu ir, já tinha acessado aplicativo por telefone para resolver e consegui identificar a restrição, já sei onde eu devo ir e recebi a devida orientação”, afirmou Santos.

A Semana do Consumidor Limpo da CDC/Aleam vai contar com a negociação facilitada com agências bancárias, concessionárias e dentre outros estabelecimentos, além da consulta ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa. A ação  também terá semana de conciliação com o Procon Legislativo, Águas de Manaus e Amazonas Energia.