NOTÍCIAS

Comissão de Educação reforça chamada do Prêmio Professor Inovador 2021

Por Assessoria

12.mai.2021 17:17h
img
Foto: Dircom

A Comissão de Educação (Coed) da Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pela deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), intensifica a chamada  do Edital de inscrição ao “Prêmio Professor Inovador” edição 2021. O prêmio reúne em uma seleção, os projetos educacionais elaborados pelos professores da rede pública da capital e do interior, aplicados com êxito na rotina escolar. As  inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até 30 de junho por meio do site www.therezinharuiz.com.br/valorização do professor.

Uma equipe de técnicos da Coed visitou nesta quarta-feira (12) as Coordenadorias de Educação da rede pública de ensino, divulgando as orientações para inscrição, com o objetivo de ampliar a participação dos educadores na elaboração e apresentação de projetos pedagógicos inovadores.

Podem se inscrever ao Prêmio Professor Inovador os professores que atuam na educação Infantil, no ensino fundamental (anos iniciais e finais), no ensino médio, na educação tecnológica, especial e indígena, concorrendo com projetos nos respectivos níveis de ensino. Para tanto, devem estar em efetivo exercício de suas funções e lotados nas escolas das redes estadual e municipal de ensino do Estado do Amazonas.

Cada projeto será devidamente avaliado por uma comissão composta por profissionais representantes de instituição de ensino, qualificados para análise e julgamentos dos critérios definidos no Prêmio. Os autores classificados receberão troféus e prêmios em dinheiro.

A cerimônia de premiação será realizada no mês de outubro, integrando a programação da “Semana Estadual de Valorização do Educador”, promovida anualmente por iniciativa da deputada professora Therezinha Ruiz.