NOTÍCIAS

Comissão de Esporte e Lazer, da Aleam realiza reunião de instalação

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

27.fev.2023 12:36h
img
Foto: Alberto César Araújo

Nesta segunda-feira (27), no mini plenário Cônego Azevedo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) a deputada Débora Menezes (PL) presidiu a reunião de instalação da Comissão de Esportes. Participaram do evento os deputados Rozenha (PMB), membro titular, Thiago Abraim (União Brasil), membro suplente, e Wanderley Monteiro (Avante).

Presidente da Comissão, Débora Menezes ratificou o compromisso dos demais parlamentares, que atuarão no biênio 2023/2024, com o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao esporte e contribuição para revitalização de Centros e quadras esportivas. “Sabemos que o esporte tem a capacidade de mudar o destino de muitos jovens e adolescentes, que às vezes estão à mercê do tráfico de drogas, por exemplo”, disse Menezes, complementando que essa realidade pode ser mudada, por meio  do esporte. “É isso que queremos”, afirmou.

Dentre as primeiras ações divulgadas durante a reunião, está a apresentação de requerimento para que o governo estadual recrie a Secretaria de Esporte e Lazer (Sejel) e a construção de um Centro Esportivo e Cultural na zona Leste de Manaus. “Precisamos de uma secretaria própria para dar o protagonismo que o esporte precisa”, disse a presidente da Comissão em relação à recriação da Sejel.

A respeito da construção do Centro Esportivo, o objetivo da propositura é incentivar a prática de atividades físicas e também culturais entre os moradores daquela região.