NOTÍCIAS

Comissão de Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Aleam leva campanha “Ei, te orienta” à Humaitá

Por Assessoria de Comunicação

19.jul.2023 13:56h
img
Foto: Mauro Smith

A Comissão de Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos) realizou na terça-feira (18), a campanha “Ei, te orienta” em escolas no município de Humaitá (distante a 697 quilômetros de Manaus).

“Por meio da comissão levamos um trabalho de orientação às crianças e adolescentes de escolas do Distrito de Realidade e também à sede do município. É muito importante conversar sobre esses assuntos com nossos estudantes e educadores com o objetivo de prevenir o abuso e exploração sexual infantojuvenil”, disse o deputado João Luiz.

A palestra da comissão do Poder Legislativo contou também com a participação do vice-prefeito de Humaitá, Alexandre Perote, além de professores, educadores do Sul do Amazonas e da comitiva de profissionais do Gabinete Social do Deputado João Luiz.

 

Emenda Parlamentar

O deputado estadual esteve no Distrito de Realidade, em Humaitá, para entregar uma retroescavadeira de uma emenda parlamentar em conjunto com o senador Plínio Valério.

“Viemos entregar essa retroescavadeira, conversamos com as lideranças e o objetivo dessa emenda foi unir forças em prol dos agricultores e trabalhadores aqui do nosso Estado”, afirmou o parlamentar.

 

Reunião

O republicano também reuniu-se com funcionários do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) para fortalecer o setor primário no município de Humaitá.