NOTÍCIAS

Comissão de Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Aleam realiza reunião com representantes do CEDCA-AM

Por Assessoria de Comunicação

09.mar.2023 9:01h
img
Foto: Mauro Smith

A Comissão de Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos) reuniu-se nesta quarta-feira (8), com representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Amazonas (CEDCA-AM).

A reunião aconteceu na Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), na Zona Centro-Sul de Manaus.

“Essa é uma reunião muito importante, pois demonstra que o Poder Legislativo e Executivo vão andar em conjunto na defesa dos direitos das crianças e adolescentes no nosso estado”, disse o deputado estadual João Luiz.

A presidente da CEDCA-AM, professora Alcione Reis destaca que essa é uma aproximação positiva, pois o trabalho conjunto vai beneficiar as crianças e adolescentes do Amazonas.

“Vamos trabalhar em conjunto e esse é o papel das políticas públicas voltadas a esse público”, frisou a presidente.

O coordenador da Comissão de Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Aleam, Marcos Ronei explica que aproximação com a CEDCA-AM mostra que a comissão busca agregar mais força ao trabalho na defesa dos direitos infantojuvenis.

“O Conselho Estadual tem muito a contribuir e tem um trabalho muito forte na proteção e defesa da criança e adolescente. A comissão vai entrar nessa parceria apoiando e contribuindo com as nossas ferramentas, fazendo com que esse trabalho cresça e se fortaleça cada vez mais”, concluiu.

Sobre o Conselho

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Amazonas é um órgão deliberativo da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) na política de promoção infantojuvenil, além de fiscalizador em todos os níveis vinculados ao Governo do Amazonas.