NOTÍCIAS

Comissão de Saúde acompanha atendimento às vítimas no Jorge Teixeira e promove campanha de doação

Por Assessoria de Comunicação

13.mar.2023 15:09h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Uma equipe da Comissão de Saúde e Previdência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pela deputada Dra. Mayara Pinheiro Reis (Republicanos), esteve no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, nesta segunda-feira(13),para acompanhar a assistência e o atendimento aos afetados pelo deslizamento.

Oito pessoas morreram na tragédia e 76 famílias foram atingidas, segundo o Corpo de Bombeiros. As pessoas estão sendo retiradas do local de risco e ficarão abrigadas na escola Helena Walcott. Para a parlamentar, é necessário união do poder público para realizar uma força-tarefa e auxiliar os afetados neste momento de vulnerabilidade social.

“É uma calamidade, a gente sente bastante. Eu não pude ir in loco devido à apresentação do Relatório da Saúde, mas fiz questão de mandar uma equipe no local para ver de que forma podemos ajudar. Fizemos levantamento das maiores necessidades para atender essas demandas, mas também contamos com cada um para fazer o necessário. Eu, enquanto pessoa física, também estarei doando e ajudando no que for possível para amenizar a dor dessas pessoas”, disse a deputada.

As assistentes sociais, Caren Andrades e Sheyla Mara, conversaram com órgãos da Saúde e Assistência Social para fazer o levantamento das demandas mais urgentes. As maiores necessidades identificadas são doações de fraldas, vestuário, calçados, roupas de cama, material de limpeza e higiene. Além da disponibilização de psicólogos para oferecerem atendimentos às vítimas.

“Vamos articular ainda junto à SES, Instituições de Ensino privadas e públicas para viabilizar os profissionais de Psicologia que venham prestar assistência à Saúde Mental de quem precisa. A comissão também vai promover uma campanha de arrecadação para coleta desses itens, tanto interna como externa, para que possamos receber o máximo de doações possíveis, “, informou Mayara.

Os itens para doação podem ser entregues na sala da Comissão de Saúde, no 5º andar, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), localizada na Avenida Mário Ypiranga, bairro Flores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3183-4569.