NOTÍCIAS

Comitiva do Ministério da Cidadania, Seas e Fotrab visitam comunidade e trabalhos desenvolvidos em Autazes

Por Thiago Monteiro

27.out.2021 13:09h
img
Foto: Mauro Smith

A comitiva formada por autoridades do Ministério da Cidadania, da Secretaria de Assistência Social (Seas), do Fórum dos Trabalhadores do Brasil (Fotrab), estiveram nesta terça-feira (26), na comunidade indígena Moyray, em Autazes, como também conheceram os trabalhos de órgãos da prefeitura do município.

De acordo com o deputado João Luiz (Republicanos), essa visita é muito importante para o Estado do Amazonas, pois os secretários do Ministério da Cidadania conheceram “in loco” o modo de vida dos indígenas e ribeirinhos da região.

“A Comitiva esteve no município de Autazes e vários secretários visitaram, conheceram a realidade do nosso Amazonas. Eles viram na ponta o que está acontecendo no Estado. Os secretários levaram esperança e cidadania para as pessoas”, destacou João Luiz no plenário Ruy Araújo nesta quarta-feira (27).

Para o secretário Especial de Desenvolvimento Social, Robson Tuma, é importante a presença do Ministério da Cidadania nas comunidades para que se possa ver de perto a realidade do brasileiro.

“A gente só vai entender indo na ponta, vendo as pessoas, sentindo e conversando com elas, por isso, menos Brasília e mais Brasil”, disse Tuma.

Segundo a secretária Nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia Barbosa, a visita em Autazes foi satisfatória, pois a proposta da pasta é conhecer de perto a realidade dos municípios brasileiros.

“Nós queremos compreender essas realidades para que nossas decisões no Governo Federal realmente alcancem quem precisa dessa assistência social”, afirmou Yvelônia, que  também mencionou o trabalho do deputado estadual João Luiz, ao qual sempre tem se colocado à disposição da assistência social e apoiado as políticas públicas do direito do povo.

 

Destaque

A secretária de Estado de Assistência Social, Alessandra Campêlo, o secretário Especial Adjunto do Desenvolvimento Social, Alexandre Reis, e o presidente do Fotrab, Sebastião Teo também destacaram os trabalhos desenvolvidos no município durante a visita a Autazes. O prefeito Andresson Cavalcante também acompanhou a comitiva na manhã e tarde desta terça-feira.