NOTÍCIAS

Comunidades Rurais terão curso superior na Universidade Rural/Cetam em 2022

Por Assessoria de Comunicação

14.out.2021 9:06h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A partir de 2022 a população que mora nas comunidades rurais do interior do Estado poderão fazer curso superior pela Universidade Rural/Cetam (Centro de Educação Tecnológica do Amazonas).

De acordo com o diretor-presidente do Cetam, José Augusto Neto, a medida está em fase de estudo e atende um pedido do deputado estadual Tony Medeiros (PSD) que é autor do projeto denominado “Universidade Rural”, já autorizado pelo governador Wilson Lima (PSC), que visa levar curso superior às populações rurais.

Segundo José Augusto, é um projeto viável, que necessita apenas de autorização do Conselho Estadual de Educação, para estar disponível a partir de 2022.

O deputado Tony Medeiros informou que apresentou o projeto pessoalmente ao governador Wilson Lima e ao secretário de governo, Luís Fabian. “Eu estive com o governador Wilson Lima e ele abraçou esse projeto que vai levar ensino superior para essa população que não tem condições de ir para a cidade estudar. Agora estamos trabalhando para tirar isso do papel”, afirmou Medeiros.

Os cursos que poderão ser oferecidos nas comunidades inicialmente, segundo o diretor-presidente do Cetam, são: Gestão ambiental, Agroindústria, Gestão do Agronegócio, Agroecologia e Aquicultura.