NOTÍCIAS

Coral de servidores da Assembleia Legislativa do Amazonas retoma as atividades após 18 meses

Por Diretoria de Comunicação

24.nov.2021 15:43h
img
Foto: Divulgação Dicom

O Coral da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que completa 16 anos em 2021, retorna aos ensaios e apresentações, após quase 18 meses parado por conta da pandemia de Covid-19. Fundado em 2005, o Coral recebe novos integrantes e se prepara para as apresentações natalinas de fim de ano.

Adroaldo Cauduro, maestro do Coral Aleam há 10 anos, informa que serão realizadas diversas apresentações nos eventos de fim de ano, em hospitais, na Fundação Dr. Thomas; Fazenda da Esperança e Lar São Vicente de Paulo. “É um grupo que se caracteriza pela alegria, ensaiamos de manhã bem cedo, antes do trabalho dos coristas, todas segundas, quartas e sextas-feiras. O Coral faz bem não somente a quem participa, mas a toda a instituição, além de ser um lindo cartão de visitas”, explicou.

O maestro relata que cantar no coral estimula a fraternidade e o autoconhecimento, visto que quem inicia precisa conhecer sua própria voz, a voz dos companheiros e ainda seguir a regência. “É uma filosofia de fazer em conjunto, depois disso, esse sentimento se transfere para o seu local de trabalho”.

Adroaldo acrescenta que o Coral possui atualmente 25 componentes e que está com as inscrições abertas para receber mais interessados.

Socorro Oliveira, assistente social da Assembleia, está iniciando no Coral e se mostra entusiasmada com a volta dos ensaios e das apresentações. “Tenho 32 anos de Aleam, sempre tive essa vontade e agora comecei. O Coral acaba sendo uma terapia para os funcionários, principalmente nesse momento de tensão e medo, pois motiva os servidores a voltar ao trabalho com essa proposta de descobrir talentos dentro da Aleam”, enfatizou.

Para Roberto Sá Gomes, coordenador de Cultura da Escola do Legislativo Senador José Lindoso e participante do Coral, é gratificante levar alegria juntamente com seus colegas. “O público se sente feliz com nossas apresentações, levamos lazer e entretenimento, além de projetar o nome da Assembleia Legislativa”, acrescentando que qualquer funcionário que goste de cantar e quiser, basta realizar a inscrição e começar a ensaiar, esclarece.

O Coral da Aleam gravou os Hinos nacionais e estaduais, junto com a Banda da Polícia Militar. Quem desejar obter, pode baixar os arquivos no site da Assembleia. Os ensaios são realizados, a partir das 8 horas, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, na sala 205 da Escola do Legislativo José Lindoso, na sede da Aleam.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Cultura da Aleam, no telefone 3183-4539.