NOTÍCIAS

Coronel Fabiano Bó é homenageado duplamente na Assembleia Legislativa com Título de Cidadão e Medalha Ruy Araújo

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

05.jul.2022 14:39h
img
Foto: Herick Pereira

A manhã desta terça-feira (5) foi de dupla homenagem na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), que outorgou em uma única Sessão Especial, o Título de Cidadão do Amazonas e a Medalha Ruy Araújo – maior comenda do poder legislativo estadual – ao Coronel da Polícia Militar do Amazonas, Fabiano Machado Bó.

O juiz Cássio André Borges dos Santos, amigo de infância de Fabiano, destacou que o homenageado é um militar democrata. Em seu discurso, o secretário de Segurança Pública, General Carlos Alberto Mansur falou em nome do Governo do Amazonas e agradeceu aos deputados pela iniciativa.

Em discurso, o homenageado destacou que se sente “coroado” pela dupla honraria. “São quase 33 anos de serviço público, cheguei aqui no ano de 1979, então ter esse reconhecimento por parte da Assembleia Legislativa, que é a Casa do Povo, por meio dos deputados, é algo que me honra e considero um privilégio. É uma homenagem que coroa o nosso trabalho de dedicação ao estado do Amazonas e todo o sacrifício muitas vezes em missões no interior ou até mesmo na capital, como foi no período mais crítico da pandemia, por isso me sinto bastante orgulhoso”, afirmou o coronel Fabiano Bó.

 

Biografia

Fabiano Bó nasceu em Roraima e, desde 1990, faz parte dos quadros funcionais da Polícia Militar do Estado do Amazonas, tendo servido com muita bravura e determinação à segurança pública do nosso Estado. Ocupou diversos cargos ao longo da carreira, tais quais: Chefe da Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), comandante da CIA de Boca do Acre, comandante do CPA Sul, comandante do Comando & Policiamento Especial (CPE) e é atualmente Secretário de Estado Chefe da Casa Militar do Governo do Amazonas.