NOTÍCIAS

CPI da Amazonas Energia da Aleam realiza reunião Itinerante, na zona Norte

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

05.fev.2022 11:06h
img
Foto: Divulgação Dicom

Durante a 21° reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que aconteceu nesta sexta-feira (4), na Escola Estadual Professora Hilda de Azevedo Tribuzzi, zona Norte de Manaus, foi registrada uma série de denúncias de abusos cometidos pela concessionária contra consumidores da região.

O deputado Sinésio Campos  (PT), que preside a CPI, falou sobre a decisão judicial que proíbe a instalação de novos medidores. Ele lembrou que solicitou do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), a inspeção dos equipamentos retirados das residências. “A medida é para identificar o real motivo porque a empresa trocou os relógios  medidores”, explicou.

Entre as questões apresentadas pela população estão cortes de energia sem aviso prévio;  troca de medidores para modelo suspenso e furtos de cabos elétricos. Os consumidores afirmam que  a troca de medidores por parte dos funcionários da empresa, além da queda de energia, causa prejuízo aos consumidores.

A artesã Paula Cruz, é uma das pessoas que relatou prejuízos pelas ações da concessionária.  “Nós não queremos esse material. Não aceitamos essa troca, que está no causando prejuízos”, disse.

Da mesma forma, o servidor público Josenildo Andrade relatou  que solicitou a regularização dos relógios contadores da sua residência. Segundo ele, a empresa fez uma instalação inadequada,o que o está prejudicando financeiramente.

O diretor do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), Jalil Fraxe, participou da reunião. O gestor confirmou que, após o início da CPI, as denúncias contra a concessionária aumentaram.  “A gente tem recebido denúncias e estão sendo encaminhados para tentarmos dar uma orientação aos consumidores”.

A próxima oitiva da CPI acontecerá na Escola Estadual Pedro Câmara, na Compensa, zona Oeste da capital.

 

Com informações da Repórter Adriana Araújo – TV Aleam