NOTÍCIAS

CPI da Amazonas Energia, pagamento do Fundeb e lançamento de Memorial foram assuntos na Aleam

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

06.out.2021 16:42h
img
Foto: Divulgação Dicom

Entre os assuntos dos discursos pelos deputados, durante o Pequeno Expediente, nesta quarta-feira (6), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), estava a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigará a empresa Amazonas Energia. Também foi lembrado o Dia do Prefeito e o lançamento do Memorial Águas do Amazonas.

O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV), lembrou sobre o Dia do Prefeito, comemorado todo 6 de outubro, para parabenizar os prefeitos do Brasil, em especial os do Amazonas. “A Aleam está disponível para sempre ajudar os municípios do Amazonas e o seu povo, para contribuir com políticas públicas que gerem emprego e renda”, disse.

O presidente da Assembleia manifestou-se ainda sobre a instalação da CPI que investigará os serviços de fornecimento de energia da Amazonas Energia e pediu celeridade no Tribunal de Justiça do Amazonas em julgar o mérito da CPI. “Temos que dar respostas à população que está sofrendo com os péssimos serviços da empresa”, disse.

A deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) também parabenizou os prefeitos e prefeitas do Amazonas pelo seu dia. A parlamentar ressaltou ainda, o anúncio da prefeitura de Manaus do pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e o reajuste salarial dos professores. “O prefeito David Almeida anunciou reajuste de 10,94% no salário dos professores e o pagamento dos 14º e 15º salário, além das progressões que já estão sendo executadas na folha e os professores terminam o ano recebendo tudo o que têm direito”, afirmou.

O anúncio da construção do Memorial Encontro das Águas foi o tema do discurso do deputado Serafim Corrêa (PSB). Ele explicou que o Memorial será construído nos próximos quatro anos e deve se tornar um ponto turístico. “Será um marco no turismo amazonense e um equipamento que servirá principalmente à população da zona Leste, num local que vemos o Encontro das Águas a 80 metros de altura”, declarou.