NOTÍCIAS

Cristiano D’Angelo apresenta PL para instituir o Dia Estadual do Trabalhador Rural

Por Assessoria de Comunicação

23.mai.2023 15:49h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado Cristiano D’Angelo (MDB) apresentou o Projeto de Lei nº 491/23 que institui o Dia Estadual do Trabalhador Rural, a ser comemorado anualmente em 25 de Maio e insere a data no Calendário Oficial de Eventos do Amazonas.

De acordo com Cristiano, a criação do Dia do Trabalhador Rural é uma forma de reconhecer e valorizar a importância dos trabalhadores do campo. “Essa data dá oportunidade para a sociedade se conscientizar sobre a importância da agricultura familiar e da produção sustentável realizada pelos agricultores, pecuaristas e demais trabalhadores rurais na economia do Amazonas”, acrescenta.

A estadualização da data também incentiva a cadeia produtiva regional, fortalece as campanhas de geração de empregos, renda familiar e até aumento da produção dos alimentos. Em âmbito nacional, o Dia do Trabalhador Rural é comemorado em 25 de maio, estabelecido pela Lei Federal nº 4.338, de 4 de Junho de 1964. “Isso contribui para a preservação da rica biodiversidade amazônica e para a promoção de um desenvolvimento rural mais equilibrado”, argumenta.

Mulher no Campo

Outro projeto de lei de autoria de D’Angelo é o N° 212/2023 que estabelece diretrizes para a valorização e empoderamento da mulher no campo no Amazonas. O PL está em tramitação e segue para análise da Comissão de Assuntos Econômicos.