NOTÍCIAS

Cristiano D’Angelo faz homenagem aos 37 anos da Creche Escola Bebê Bombom

Por Assessoria de Comunicação

30.mai.2023 14:28h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado Cristiano D’Angelo (MDB) concedeu uma Cessão de Tempo à Annik Valentine Franco de Sá Barbosa, fundadora, diretora e sócia-proprietária da Creche Escola Bebê Bombom Ltda em celebração aos 37 anos da instituição.

A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (30), no plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Amazonas. Na ocasião, Cristiano também entregou à Annik a placa com a Moção de Parabenização em alusão aos serviços prestados na área da educação infantil em Manaus.

Cristiano reconhece que o período da primeira infância é um momento crucial para o desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social das crianças. “Quero parabenizar e reconhecer o trabalho perseverante e incansável dessa instituição que forma gerações, encaminha os jovens na trilha do conhecimento e da descoberta”, comenta.

Em seu pronunciamento, Annik relatou os primeiros passos para fundação da escola, agradeceu o apoio da família e empenho dos funcionários na construção dessa trajetória. “Completar 37 anos de existência, me permite vislumbrar ao longo de um percurso de formação. Com orgulho pude acompanhar histórias inspiradoras de alunos que trilharam caminhos de sucesso se tornando profissionais realizados naquilo que escolheram. E hoje, essa honraria me faz acreditar que estamos no caminho certo e não vamos desistir”, acrescenta.

Annik Valentine Franco de Sá Barbosa é amazonense, mãe de três filhos, hoje já adultos, é filha de Gustavo Alex de Queiroz Barbosa e Roselle Franco de Sá Barbosa. De forma pioneira e inovadora, fundou a Creche Escola Bebê Bombom, em 06 de Abril de 1986 atendendo crianças de 3 meses a 4 anos.

Em 1996 lançou um livro alusivo aos 10 anos da Bebê Bombom, chamado “Era uma vez”, no qual criou três histórias e os personagens Maricota, Ludovino, Estrelinha de Cristal e Bebê Bombom. Esses personagens hoje fazem parte das apostilas e do material pedagógico usado na Educação Infantil da escola. Em 2001, o Colégio Connexus foi inaugurado ao lado da Bebê Bombom, na Rua Franco de Sá. Há três anos Bebê Bombom e Colégio Connexus atendem a todo segmento da Educação Básica, da Creche ao Ensino Médio.

 

Profissionais da educação

Ao final da homenagem, Cristiano também ressaltou o apoio aos servidores estaduais da educação em greve em busca de reajustes salariais, abono de faltas, progressões verticais e horizontais. “Nosso mandato está à disposição aos professores e servidores estaduais, podem contar comigo, tenho certeza que nosso Governador Wilson Lima vai entrar num acordo e logo as aulas vão poder retornar à normalidade”, estima.