NOTÍCIAS

Cristiano D’Angelo homenageia membros da Comissão de Direitos da Pessoa Com Deficiência da OAB Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

31.mar.2023 12:20h
img
Foto: Sandro Hiroshi

O deputado Cristiano D’Angelo (MBD) vai promover no próximo dia 04 de abril uma Cessão de Tempo especial para tratar sobre o direito das pessoas com deficiências, especialmente frente ao trabalho desenvolvido no tratamento de pacientes psiquiátricos no Amazonas.

Fazem parte da Cessão de Tempo os advogados Bento Moreira Lima, Wilkens de Lima Figueiredo e Silvia Batista Nery, responsáveis pela Comissão dos Direitos das Pessoas Com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB/AM).

O evento tem a intenção de apresentar a abordagem multidisciplinar aos pacientes que envolve diferentes profissionais da saúde mental, como psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros e assistentes sociais.

Para Cristiano, muitas mães sofrem para conseguir um diagnóstico oficial de acordo com a condição de cada filho. “O primeiro passo no tratamento de pacientes psiquiátricos é o diagnóstico correto do transtorno mental. Isso geralmente envolve uma avaliação clínica completa, incluindo exames físicos e laboratoriais, bem como entrevistas com o paciente e seus familiares”, acrescenta.

Na ocasião também serão entregues as placas comemorativas aos homenageados. Além da entrega das placas de parabenização, essa programação também faz parte do conjunto de atividades apresentadas pelo deputado em alusão à campanha “Abril pro Autismo”.