NOTÍCIAS

Cristiano D’Angelo participa de reunião sobre XXV Festival de Cirandas de Manacapuru

Por Assessoria de Comunicação

31.mai.2023 14:46h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado Cristiano D’Angelo (MDB) participou da reunião na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas para tratar sobre a 25ª edição do Festival de Cirandas de Manacapuru.

Além do secretário Marcos Apolo, participaram da reunião o secretário de turismo de Manacapuru Alilson Portela e os representantes das Cirandas Flor Matizada, Tradicional e Guerreiros Mura.

Para Cristiano, o apoio do Governo do Amazonas é fundamental para a realização de mais uma edição da festa cirandeira. “O Festival de Cirandas de Manacapuru supera as expectativas a cada ano. O povo de Manacapuru merece a melhor estrutura possível, principalmente para atender os brincantes e visitantes do município no período do festival”.

O Festival de Cirandas de Manacapuru é o segundo maior evento popular folclórico do Amazonas atraindo mais de 60 mil visitantes a cada edição. Anualmente, a festa é realizada no Parque do Ingá, conhecido como “Cirandódromo”, com capacidade para 25 mil pessoas.

Entre as ações acordadas com os representantes, ficou definida a data: 1, 2 e 3 de Setembro de 2023. E a ordem de apresentação das três noites: a 1ª Noite será com a Ciranda Flor Matizada; a 2ª Noite será a Ciranda Guerreiros Mura e a Ciranda Tradicional encerra a terceira noite do festival.