NOTÍCIAS

Dan Câmara encerra agenda em Brasília em encontro com Ministro da Justiça

Por Assessoria de Comunicação

04.ago.2023 11:06h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado Comandante Dan (Podemos) participou de reunião de trabalho com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, na quinta-feira, 3 de agosto. O encontro  encerrou a agenda que o parlamentar manteve em Brasília durante dois dias. “O Ministro mostrou bastante conhecimento sobre a situação da Segurança Pública no Amazonas e na Amazônia e tivemos a chance de falar sobre os planos e possíveis investimentos da União para superar os atuais desafios; ele, Flávio Dino, também se revelou muito favorável à municipalização da Segurança”, declarou.

Dan Câmara é presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e propôs ao Ministro a realização do I Encontro Nacional das Comissões de Segurança Pública dos Legislativos Estaduais e do Distrito Federal, ideia que foi bem recebida por Flávio Dino. Ambos acertaram uma primeira data indicativa à realização desse fórum nacional inédito para setembro ou outubro deste ano. Câmara considera que a aproximação com o Ministro promete resultados em âmbito estadual e nacional.

A agenda do deputado se iniciou na manhã da quarta-feira, 2 de agosto, com a Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp), e incluiu a Força Nacional, além de reuniões nos ministérios sobre benefícios aos pescadores do Amazonas e ampliação do atendimento da Previdência Social ao interior do Estado. Nos dois dias de Brasília, o Comandante Dan ainda manteve uma agenda de proximidade com o Governador Wilson Lima.

“No primeiro semestre deste ano obtivemos bons resultados ao interagir com a União, mesmo que de forma remota, principalmente na desburocratização de procedimentos no atendimento do INSS; tenho impressão que agora saio da minha primeira viagem a Brasília como deputado com a impressão de que alcançaremos em breve mais benefícios aos cidadãos”, finalizou.