NOTÍCIAS

Dan Câmara fala em favor dos 15% de aumento dos professores da rede pública estadual

Por Assessoria de Comunicação

13.jun.2023 13:58h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Na sessão plenária desta terça-feira (13), o deputado Comandante Dan (PSC) falou em favor da data-base dos professores da rede pública estadual de ensino. Segundo o parlamentar, tramita na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a mensagem governamental n nº 041/23, PL nº 547/2023, estabelecendo um reajuste salarial aos professores da ordem de 8%.

Entretanto, Dan Câmara lembrou que participou da primeira reunião com deputados, professores e governo, e a proposta inicial chegava a 15%, com 8% inicial e o restante escalonado entre 2023 e 2024, além do abono de faltas.

“Enquanto cidadão e servidor público que sou não posso concordar com a equipe que assessora o governador do Amazonas no tocante ao trato com os professores; eles cuidam e educam as nossas crianças, falar de educação é falar de segurança, é falar de família, é falar de uma sociedade mais justa e equânime”, declarou o deputado.

Dan Câmara manifestou que se tivesse que votar de imediato a proposta do governo, votaria contra, em favor do movimento dos professores. Apesar de se posicionar como aliado do governo, ele frisou que foi eleito para representar os interesses do povo.

Ele trouxe à tona ainda a data-base das forças de segurança pública, que tinha anúncio aguardado para o dia 21 de abril, mas que até agora ainda permanece em estudo. “Enquanto presidente da Comissão de Segurança desta Assembleia, chamamos as associações representativas e elaboramos proposta encaminhada ao Governo. É uma pena que forças ocultas estejam agindo quanto à campanha salarial dos policiais e bombeiros militares”, disse.