NOTÍCIAS

Dan Câmara inicia agosto com agenda em Brasília

Por Assessoria de Comunicação

01.ago.2023 13:47h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Na primeira sessão ordinária do segundo semestre, o deputado Comandante Dan (Podemos) anunciou que estará em Brasília de 2 a 4 de agosto. Ele manterá agendas relacionadas à Previdência Social, ao segmento da Pesca e à infraestrutura das cidades do interior do Amazonas.

“Durante nosso primeiro semestre de mandato obtivemos vitórias na interação com órgãos e instituições federais e trouxemos benefícios aos cidadãos do Amazonas, agora é o momento de aprofundar os ganhos”, declarou o parlamentar.

Dan Câmara teve requerimentos indicativos atendidos pela Funai e pelo INSS, em maio deste ano, resultando na desburocratização da avaliação social e da perícia médica para a concessão de benefícios previdenciários, antes de competência exclusiva do INSS, e que agora podem ser emitidas pelo Estado e pelas prefeituras.

Outra conquista anunciada pelo deputado no primeiro semestre foi a presença da Secretaria de Justiça e Cidadania do Amazonas e da representação estadual da Funai nos PrevBarcos, unidades móveis do INSS, para a emissão de documentos aos cidadãos indígenas e não indígenas.”A falta de documentos também era um gargalo à concessão de benefícios no Amazonas”, disse.

Segundo o parlamentar, com o retorno do Congresso Nacional, os órgãos federais voltaram as agendas com parlamentares e, por isso, está se deslocando à Brasília. “Temos muitos desafios num estado como o Amazonas, além das questões da previdência e da pesca, vou buscar ganhos ao pequeno produtor rural, sem esquecer o cidadão comum, que sofre com as quedas das pontes na BR-319. O DNIT está no nosso radar”, finalizou Câmara.