NOTÍCIAS

Dan Câmara requer reativação do sistema de monitoramento e vigilância em Presidente Figueiredo

Por Assessoria de Comunicação

15.ago.2023 13:06h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado Comandante Dan (Podemos) repercutiu na sessão plenária desta terça-feira, 15, a situação do sistema de Segurança Pública de Presidente Figueiredo (distante  128 quilômetros de Manaus). O parlamentar esteve naquela cidade por ocasião das tratativas de implantação do programa do Governo do Estado “Interior Mais Seguro”, com a Comissão de Segurança Pública da Aleam.

Dan Câmara exibiu um vídeo denúncia feito por um popular, que mostra o abandono da Base de Ordem Pública Integrada (BOPI) da Comunidade Rumo Certo. “Até 2016, 70% dos homicídios praticados em Figueiredo o eram naquela comunidade, que fica no Ramal do Micad, o mais importante em termos de produção rural municipal”, informou o deputado, que à época foi Secretário Municipal de Segurança.

“Implantamos as bases BOPI, operadas pela Guarda Civil Metropolitana, ligadas a um Centro de Comando Intergrado, na sede do Município, com a presença das forças de segurança, o que se revelou muito eficiente e eficaz e reduziu em muito os números da violência; hoje parece que houve um abandono e um desmonte da estrutura”, disse Câmara, que destacou a ausência da autoridade executiva municipal nas agendas do “Interior Mais Seguro”. O parlamentar entrou com um requerimento indicativo à Prefeitura de Figueiredo para a reativação do sistema de monitoramento e vigilância da cidade”.