NOTÍCIAS

Dan Câmara reúne lideranças policiais para discutir data-base 2023

Por Assessoria de Comunicação da Aleam

03.abr.2023 11:03h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado Comandante Dan (PSC), promoverá na próxima terça-feira, (4), dois eventos na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para discutir a data-base de policiais e bombeiros militares, que será anunciada pelo Governo do Estado até o dia 21 de abril.

O primeiro acontecerá durante Cessão de Tempo, às 10h. “Nosso objetivo é apresentar ao Legislativo, a campanha pela data-base, ampliar o entendimento sobre o assunto e conquistar aliados”, afirma Dan Câmara.

No início da tarde, às 14h, no plenário Ruy Araújo, acontecerá Audiência Pública para debater o tema. “Todas as lideranças militares estão convidadas, bem como alguns secretários de governo que têm relação direta com a decisão sobre a data-base”, declara o parlamentar. Ele completou dizendo que policiais e bombeiros militares bem remunerados resultam numa sociedade mais segura.

A data-base dos policiais militares foi instituída em 2008, quando o deputado foi comandante da PM, e é o ponto máximo da campanha salarial. “Essa é a primeira vez que todas as lideranças estão reunidas e conversando sobre seus interesses no seio da Comissão de Segurança Pública da Aleam. Temos realizado reuniões preliminares de mediação e entendimento desde o início de março. Nosso objetivo é levar o pedido ao Governador e ganhá-lo para a causa policial”, finalizou.