NOTÍCIAS

Daniel Almeida destaca resgate de dependentes químicos das ruas de Manaus pela Comissão de Política Sobre Drogas

Por Assede Comunicação

07.mar.2023 20:57h
img
Foto: Gilson Melo

O compromisso humano se tornou a principal bandeira da Comissão de Política Sobre Drogas, Cidadania, Assuntos Indígenas e Legislação Participativa. É assim que o presidente do colegiado, o deputado estadual Daniel Almeida (Avante), classifica os trabalhos em pouco mais de um mês à frente do órgão legislativo.

Na manhã desta terça-feira (07), o parlamentar divulgou um vídeo no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) da ação da entrega de sopa e recolhimento de dependentes químicos, feito pelo instituto “Pai Resgatando Vidas”, em parceria com a Comissão da Casa Legislativa. A ação, na noite do último sábado (04), percorreu os bairros Centro, Jorge Teixeira e Educandos, e recolheu 11 adictos para internação na comunidade terapêutica.

“Há pouco mais de um mês, estamos prestando um trabalho de relevância para essas vidas esquecidas e que a sociedade faz questão de não enxergar. Estamos trabalhando muito e, no último sábado, foi muito especial. Entregamos 800 sopas e recolhemos, de forma voluntária, onze dependentes químicos para reabilitação na clínica do Pai Resgatando Vidas. Estou muito feliz”, comemorou Daniel.

De acordo com o deputado, as ações da comissão ocorrem diariamente, com reuniões e encontros com instituições governamentais e não governamentais que trabalham com o tema. A ideia do parlamentar é absorver o maior número de informações para criar projetos de relevância e que possam ajudar as famílias em todo o Amazonas.

“Estamos tendo uma série de reuniões para que tomemos conhecimento de como está o Amazonas, não só Manaus, com a questão das drogas. Isso é um dos principais problemas de saúde pública. Temos pequenas cracolândias espalhadas pela capital e estou sabendo que municípios nossos enfrentam o mesmo problema. Se ninguém cuidar, olhar para esse tema, esse problema será ainda maior. Tenho certeza que o governador Wilson Lima será um parceiro nessa causa”, comentou.

Ações e visitas

Desde fevereiro, Daniel tem feito visitas técnicas aos institutos, casas de recuperação e comunidades terapêuticas. Uma ação de panfletagem também foi realizada no Carnaval para conscientizar a população da prática arriscada de consumir drogas lícitas e ilícitas.

“Não queremos mais que o Amazonas veja essas pessoas como invisíveis. Nosso trabalho vai se voltar para a recuperação dessas vidas. Temos o compromisso com o lado humano”, afirmou.

 

Luciana Oliveira – (92) 99902-1517

Texto: Anderson Silva