NOTÍCIAS

Daniel Almeida entrega Medalha Mérito Legislativo Educacional a Jaime Cavalcante Alves

Por Assessoria de Comunicação

19.out.2023 15:19h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Na última quarta-feira (18), em reconhecimento à destacada contribuição para a educação no Estado do Amazonas, a Assembleia Legislativa do Estado fez um importante e nobre reconhecimento aos professores da região.

A medalha foi criada pela Resolução Legislativa nº 459/2009, de autoria da então deputada professora Therezinha Ruiz, visando homenagear os profissionais da área de Educação que se destacaram por seus méritos tanto na educação pública como privada, no âmbito do Estado do Amazonas.

A parabenização foi dedicada aos 35 professores agraciados com a Medalha do Mérito Legislativo Educacional “Professora Ignês de Vasconcellos Dias”.

O Professor Jaime Cavalcante Alves, magnífico reitor do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), foi um dos agraciados com a Medalha do Mérito Legislativo Educacional.
A indicação foi feita pelo deputado Daniel Almeida (Avante).

A honraria proposta pelo parlamentar visa destacar os esforços do Professor Jaime em promover a educação de qualidade, aprimorando a formação acadêmica e profissional dos estudantes amazonenses, bem como fortalecer o ensino técnico e tecnológico na região.

O deputado ressaltou a importância de reverenciar o professor Jaime Cavalcante com essa honraria.

“Ao longo de sua trajetória profissional, o professor tem se dedicado incansavelmente ao desenvolvimento da educação no Amazonas, priorizando a inovação, a pesquisa e a inclusão social, preparando os alunos para enfrentarem os desafios do mercado de trabalho e contribuírem para o desenvolvimento sustentável da região”, disse Almeida.

*Homenageado*

Natural de Manaus, Amazonas, o magnífico reitor do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) é ex-aluno da antiga Escola Agrotécnica Federal de Manaus (EAFM), hoje Campus Manaus Zona Leste do IFAM, onde cursou Técnico em Agropecuária.
É licenciado em Ciências Agrícolas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e mestre em Educação Agrícola pela mesma universidade.

No IFAM, assumiu as funções de Diretor de Ensino; Diretor Substituto da antiga Escola Agrotécnica Federal de Manaus, na gestão de 2003 a 2007; Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFAM/Campus Tabatinga, 2010-2011; dentre outros cargos e funções de igual importância.
Assumiu inúmeras vezes como Reitor Substituto na ausência do Reitor titular e coordenou por dois anos o Fórum de Diretores Gerais do IFAM-FORDI.

Foi nomeado Reitor Pro Tempore do IFAM por meio do Decreto Presidencial de 08/06/2021, publicado no Diário Oficial da União – DOU no 106, de 09/06/2021, e reconduzido ao cargo de Reitor do IFAM pelo Decreto Presidencial de 21/06/2023.

“A Assembleia Legislativa muito honradamente reconhece e felicita a todos os educadores do Amazonas, com a medalha ‘Ignês de Vasconcellos Dias’, a maior comenda concedida aos profissionais do magistério no Estado do Amazonas.
Aos nossos mestres, o reconhecimento e respeito desta casa legislativa”, concluiu Almeida.”