NOTÍCIAS

Delegado federal ministra palestra para deputados jovens na Assembleia Legislativa

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

09.dez.2021 16:15h
img
Foto: Divulgação Dicom

Na manhã desta quinta-feira (09), encerrando a última semana da 13ª edição do programa Parlamento Jovem, o delegado federal da Delegacia de Repressão a Drogas, Victor Motta, conversou com os parlamentares jovens sobre estudos; carreira; função na Polícia Federal e as atribuições de um delegado federal.

Victor Motta, que é formado em Direito pela Universidade Estadual do Amazonas (UEA), foi delegado civil antes de ser aprovado para o cargo de delegado federal. Durante duas horas, conversou com os estudantes.

“Nunca imaginei que estaria aqui como delegado da Polícia Federal. Tornei essa carreira o meu objetivo de vida, foquei, me esforcei e consegui”, declarou Victor, falando aos alunos sobre a importância dos estudos diários e dos frutos que colheu por meio do conhecimento.

Após a faculdade de Direito, Victor foi aprovado na OAB/AM e chegou atuar como advogado durante quatro anos. A seguir, decidiu estudar para concurso público. “Estudava de segunda a sábado, e com quatro meses de estudo, os resultados começaram a aparecer. Passei para o cargo de delegado civil em vários estados e comecei a focar no cargo de delegado federal, onde estou há dois anos”, relembrou durante a palestra.

Nascido em Minas Gerais, Victor disse que participar do Parlamento Jovem é uma das formas de retribuir ao Estado pela confiança. “Agradeço a oportunidade de ter sido graduado na UEA e por servir a Polícia Federal no Amazonas”, concluiu.

O presidente do Parlamento Jovem, Lucas Lima, 18, elogiou a palestra e falou um pouco sobre a instituição. “Já conhecia e admirava o trabalho da Polícia Federal, que muito se falou durante as investigações da Lava Jato, e hoje tivemos a oportunidade de conhecer a fundo o trabalho da instituição e de um policial federal. Tenho vontade de ser político, de trabalhar por um país melhor, e certamente com o apoio e parceria da Polícia Federal”.

Para Carlos Nery, 17, secretário-geral do PJ, a palestra foi agregadora. “Conseguimos conhecer, de fato, a função de um delegado e pudemos tirar muitas dúvidas sobre questões jurídicas e sociais atuais. Futuramente quero cursar Direito e ser um procurador do Estado”.

A jovem deputada Beatriz Veras,17, avaliou  que a palestra foi muito interessante e que pretende seguir carreira na Polícia Federal. “Sempre tive a convicção de que quero ser policial federal, e depois dessa palestra, minha vontade aumentou. Quero me formar em engenharia da computação e seguir na PF na área de investigação”, completou a estudante.