NOTÍCIAS

Delegado Péricles acusa prefeito de Santa Izabel de perseguição à presidente da Câmara

Por Assessoria

19.mai.2021 15:09h
img
Foto: Dircom

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) denunciou, na manhã dessa quarta-feira (19), perseguição do atual prefeito de Santa Isabel do Rio Negro (distante 630 km de Manaus em linha reta), José Ribamar Fontes Beleza (PP), à presidente da Câmara local, a vereadora Márcia Goes. De acordo com Péricles, após ter interesses contrariados pela parlamentar, a intenção do atual gestor é destituir a parlamentar do cargo, que tem julgamento agendado para hoje. Para evitar tal perseguição, o deputado afirmou que encaminhará expediente à Procuradoria Geral de Justiça e ao promotor da Comarca daquele município para que medidas sejam tomadas.

“O prefeito de Santa Isabel, que sequer devia ocupar o cargo que tem hoje – estava inelegível durante as eleições e até hoje está lá -, agora se uniu a vereadores para destituir a presidente da Câmara. Sim, ele quer tirar a parlamentar do cargo com a absurda justificativa de que ela fechou contrato sem anuência da Mesa Diretora. Se tomar essa decisão vale uma destituição, quanto valeria contratar serviços da própria esposa como ele fez? Prisão perpétua?”, denunciou o parlamentar.

De acordo com o deputado estadual, que recebeu o apoio de outros parlamentares durante discurso, a vereadora tem julgamento agendado para essa quarta-feira e algo precisa ser urgentemente feito pela Casa Legislativa para barrar esse tipo de perseguição política. “Não podemos permitir que isso aconteça. Precisamos unir forças e precisamos repelir esse tipo de ação. Lembrando que a Casa está lá para fiscalizar o Executivo Municipal. Está havendo distorção da função de poderes. Ele sim não poderia sequer estar no cargo que ocupa hoje”, concluiu.