NOTÍCIAS

Delegado Péricles anuncia retorno de cirurgias no Dr. Fajardo

Por Assessoria de Comunicação

11.mar.2022 5:34h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Delegado Péricles anunciou, nesta quinta-feira (10), que as cirurgias em pacientes com fissura palatina foram retomadas no Hospital Infantil Dr. Fajardo na última segunda-feira (7). Péricles já havia levado à Tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e solicitado junto à gestão de saúde do estado prioridade no retorno desses procedimentos, suspensos há dois meses.

“Há três semanas trouxe a suspensão das cirurgias em crianças com lábios leporinos para a Tribuna e ontem, para minha felicidade, recebi uma ligação do secretário de saúde do Estado informando que desde segunda o hospital retomou esses procedimentos. As crianças já estão sendo atendidas pela equipe médica. Reconheço o empenho do secretário (dr. Anoar) para melhorar a saúde do nosso estado. Sei que não é fácil, que muitos erros ainda precisam ser corrigidos, mas preciso reconhecer o esforço dele”, afirmou.

Desde que assumiu ao mandato, Péricles tem atuado para o eficaz atendimento de crianças com fissura palatina, seja por meio de mediação junto ao Governo do Estado, seja por meio de destinação de emendas parlamentares. Até hoje o deputado já encaminhou cerca de R$200mill em emendas parlamentares para serem utilizados na realização no mutirão de cirurgias, realizado anualmente pelo hospital. “Eu faço o meu papel. Critico, cobro, auxilio, reconheço, elogio. Isso porque apenas o atendimento para quem precisa de saúde importa”, concluiu.