NOTÍCIAS

Delegado Péricles apresenta emenda à LOA para assegurar chamamento de aprovados no concurso da PCAM

Por Assessoria de Comunicação

07.dez.2022 14:48h
img
Foto: Sandro Pereira

O chamamento dos 650 aprovados no último concurso da Polícia Civil do Estado do Amazonas é objeto de emenda à Lei Orgânica do Amazonas (LOA) apresentada pelo deputado estadual Delegado Péricles (PL). A propositura tem como objetivo resguardar orçamento que garanta a inclusão desses novos profissionais ao serviço público ainda em 2023.

“O primeiro grande passo o Governo do Estado teve a coragem de dar: a realização de concurso para toda segurança pública do Amazonas. Agora, diante da urgência de reforço que nossas polícias possuem, é importante ter em orçamento valor que assegure a todos eles a ocupação de seus respectivos cargos ainda no próximo ano”, justificou o parlamentar.

Péricles atua junto aos concursados desde que assumiu ao primeiro mandato de deputado estadual. Em ano anterior, ele destinou emendas – também à LOA – que garantissem verba para a realização dos certames.

“Eu luto pelo aprimoramento e fortalecimento do serviço público. A falta de segurança pública é o principal alvo de reclamações da nossa população hoje. Nada mais correto do que já inserir esses novos policiais ao efetivo em 2023. Aqui não se trata apenas de aprovados, mas da segurança de nossas famíllias”, continuou.

Após trabalhar pela realização de concursos, Péricles encampou frentes como o chamamento de uma segunda lista de aprovados para a Polícia Civil, além de defender maior chamamento para próximas etapas do certame da Polícia Militar e do Corpo Bombeiros. O parlamentar disponibilizou, ainda, apostilas e aulões preparatórios para o Teste de Aptidão Física (TAF).

Antes disso, o parlamentar já tinha trabalhado para o chamamento dos profissionais de saúde aprovados no Corpo de Bombeiros, vitória comemorada em 2020, quando esses foram convocados para atuar na linha de frente de combate à Covid-19.