NOTÍCIAS

Delegado Péricles assegura fortalecimento da segurança  pública

Por Assessoria de Comunicação

01.jul.2022 16:12h
img
Foto: Clóvis Miranda
O anúncio de fortalecimento da segurança pública do Amazonas feito pelo Governo do Estado, na noite dessa quinta-feira (30), teve participação efetiva do deputado estadual Delegado Péricles com a destinação de emendas. Os R$6milhões anunciados pelo estado viabilizaram a aquisição de veículos, equipamentos de informática e munições para as polícias Civil e Militar. Para o parlamentar, a entrega é passo para o aprimoramento da estrutura utilizada pelas forças de segurança na proteção da população. Além da emenda de Péricles, a entrega soma recursos do governo estadual, do Fundo Estadual de Segurança Pública e de doações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
“Sempre falo que a melhoria na prestação de serviços, dentre eles o de segurança pública, parte da valorização do profissional. Temos policiais guerreiros em nosso estado, que precisam de estrutura adequada para atuarem de forma efetiva pelo bem da nossa população. E quem ganha com a entrega de materiais e consequente valorização desses personagens? A população. Nós somos os diretamente beneficiados, porque mais estrutura significa mais segurança”, afirmou o deputado estadual.
Foram entregues 46 viaturas policiais, munições e radiocomunicadores, microcomputadores para modernização da informática. Além disso, o Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) recebeu 54 maletas com tecnologia para coleta de impressões digitais. Já o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi beneficiado por roupas de aproximação para os casos de incêndio. A PMAM ficou com 46 viaturas, enquanto 36 mil munições calibre 40 serão direcionadas para policiais da capital e interior.