NOTÍCIAS

Delegado Péricles assume luta contra redução de dias entre publicação de edital e concurso

Por Assessoria de Comunicação

06.out.2021 15:29h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) utilizou suas redes sociais para se posicionar contra o prazo de 30 dias de intervalo entre publicação do edital e realização do concurso para as forças de segurança pública do Amazonas, proposta em mensagem do Governo do Estado para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Péricles é presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa e disse que defenderá prazo mínimo de 90 dias.

“O prazo de 30 dias entre edital e prova em concursos do AM é inaceitável. Como presidente da CCJR e relator do PL que trata do tema, defenderei a manutenção de prazo mínimo de 90 dias. É o mais justo para quem espera há tanto tempo por concursos da segurança pública em nosso Estado”, afirmou o parlamentar em post publicado nessa terça-feira.

A Mensagem Governamental (MG) que sugere nova redação ao inciso I do artigo 13 da Lei nº 4605, de 28 de maio de 2018, chegou à Casa Legislativa no último dia 30 de setembro e deve ser pautada pela CCJR na próxima semana. Presidente da Comissão, Péricles vê como inviável o tempo de preparo fundamentado em edital publicado para todos que pretendem concorrer à uma das vagas.

“Já passei em cinco concursos e sei bem da antecedência, planejamento e preparo necessários que um concurseiro tem que ter para obter êxito nessas provas. Dar a ele acesso ao conteúdo com apenas 30 dias de exame é inviável. Nem todos tiveram como parar durante todos esses anos só de estudo e espera por esse concurso. Eles também merecem chances e justa concorrência”, concluiu.