NOTÍCIAS

Delegado Péricles cobra providências do Estado sobre assaltos a ônibus

Por Assessoria de Comunicação

03.jun.2022 16:25h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado Delegado Péricles reforçou, nesta sexta-feira (3), sua indignação sobre a incessante onda de assaltos ao transporte coletivo em Manaus. Para o parlamentar, a abordagem criminosa à linha 542, na última terça-feira (3) – que motivou um homem a se jogar do ônibus em movimento -, foi mais um lamentável exemplar da falta de efetividade da gestão da segurança pública do Estado no combate à criminalidade. Nos últimos meses, Péricles tem intensificado, na Tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), cobrança por efetividade do governo sobre abordagens criminosas que geram cada vez mais insegurança no cidadão que utiliza o sistema público de transporte.

“Mais uma vez vemos cenas lamentáveis em relação a assaltos no transporte coletivo. Eu já cobrei do Poder Público ações efetivas sobre esse problema que atormenta trabalhadores diariamente, mas até agora nada foi feito. É absurda a demora na efetivação de um trabalho de investigação que dê um basta a esse tipo de problema “, cobrou o deputado estadual.

No dia 31 de março, Péricles levou à Tribuna números referentes a assaltos a ônibus ocorridos em janeiro e fevereiro deste ano. De acordo com ele, apenas nos dois meses, foram contabilizados 258 roubos pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amazonas (Sinetram). “Esses números são apenas os que foram para os registros oficiais. Imagina se somarmos a outros casos. É urgente a necessidade de um trabalho de efetivo de investigação que devolva tranquilidade ao cidadão”, concluiu.