NOTÍCIAS

Delegado Péricles defende diálogo para resolver atrito entre policiais e Governo do Estado

Por Assessoria de Comunicação

01.jun.2022 14:03h
img
Foto: Clóvis Miranda

O deputado estadual Delegado Péricles defendeu, na manhã desta quinta-feira (1), o diálogo para a resolução do não-pagamento do escalonamento e da demora nas promoção de escrivães e investigadores da Polícia Civil do Amazonas (PCAM). De acordo com o parlamentar, é importante que a postura pragmática seja adotada a fim de que o processo culmine no atendimento aos direitos desses profissionais de segurança. Péricles reforçou que a causa recebe o apoio de todos os deputados, até mesmo da base do Governo do Estado, que se disponibilizou a fortalecer o pedido.

“É hora de sermos pragmáticos em busca do nosso objetivo. Confrontar não parece ser a melhor saída para conquistarmos direitos. A Casa está decidida a lutar pelo cumprimento do que já é lei, que é o caso do escalonamento, e, ainda, debater para chegarmos à uma solução quanto às promoções. Precisamos focar no nosso objetivo, certos de que o alcançaremos se mantivermos o diálogo”, afirmou Péricles.

De acordo com a presidente do Sindicato de Escrivães, Investigadores da Polícia Civil (Sindeipol), Tharcila Rocha Martins, a categoria luta neste momento para reiniciar a negociação com o governador do estado. Em discurso, a escrivã pediu apoio aos deputados e tempo exclusivo do governo com a categoria.

“Nós escrivães e investigadores ainda não tivemos oportunidade de expor nossos pleitos. Toda vez que vamos até o governo, estamos acompanhados de outras classes e isso prejudica muito o olhar para nós. Hoje estamos aqui motivados a reiniciar esse diálogo com o governador. A proposta de receber uma parcela da parcela acordada foi rejeitada pelas classes e não concluímos a negociação. Hoje, não estou só aqui para reivindicar nossos direitos, mas para pedir e perguntar quais parlamentares podem colaborar com nossa luta”, explicou.

É a segunda semana que escrivães e investigadores sobem à Tribuna da Aleam para reivindicar pleitos. Na última quinta-feira, os policiais civis utilizaram a cessão de tempo do deputado estadual Delegado Péricles para expor a total ausência de promoções entre as classes. No dia, a presidente do Sindepol afirmou que os quadros da PC possuem hoje profissionais que atuam há 11 anos, mas não saíram da quarta classe.