NOTÍCIAS

Delegado Péricles denuncia permanência de empresa indiciada na SES e não-pagamento de funcionários

Por Assessoria de Comunicação

09.dez.2021 15:52h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Delegado Péricles utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quinta-feira (9), para denunciar e pedir explicações sobre a permanência de empresa denunciada pela CPI da Saúde e indiciada por Órgãos de Controle na prestação de serviços na gestão da saúde do Amazonas.

“Recebi denúncias sobre o não-pagamento de funcionários do Hospital Universitário Francisca Mendes e quando fui procurar mais informações , descobri que se tratava da mesma empresa denunciada na CPI da Saúde da Aleam e indiciada por órgãos de controle. Isso é absurdo. É inadmissível que após toda denúncia ela siga prestando serviços e, ainda, recebendo por processo indenizatório “, denunciou o parlamentar.

A empresa levantada por Péricles é a Prime Serviços, Conservação, Limpeza e Apoio Administrativo e, na época da CPI na Aleam, já tinha recebido milhões do Executivo. “Eu vou conversar com o secretário da Saúde do estado pra saber informações sobre isso, se ele sabe da situação dessa empresa. Precisamos que esse tipo de contratação seja eliminada da gestão pública e que nova seja realizada corretamente, por meio de processo licitatório, como deve ser”, continuou.

Péricles assegurou que, além de buscar mais informações sobre a manutenção da empresa, também irá lutar pelo pagamento desses servidores da unidade hospitalar. “Essa Prime não apresenta documentos necessários para ser indenizada e quem paga são os funcionários que não recebem há meses”, concluiu.