NOTÍCIAS

Delegado Péricles destina recurso para compra de secador cafeicultores de Realidade, em Humaitá

Por Lucas Prata

13.jun.2022 13:03h
img
Foto: Clóvis Miranda

O deputado delegado Péricles esteve no sábado, 11, em Humaitá localizado no Sul do Amazonas. No município, o parlamentar visitou o Distrito de Realidade, para onde destinou uma emenda de R$ 160 mil, utilizado na compra de uma secadora de café, que vai ajudar os produtores a secar e escoar o produto pronto para o consumo com mais facilidade, além de gerar emprego e renda no local.

Péricles destaca, também, que a produção de café em Humaitá é mais uma matriz econômica que dará muito certo no Estado e que desde julho, quando visitou o Distrito de Realidade e conheceu uma das plantações, viu a necessidade de ajudar e de imediato destinou emenda para a compra do secador.

“Fico feliz de retornar a realidade para verificar o uso do secador de café, que foi fruto de uma emenda nossa. Sei que esta não será uma simples máquina que estamos entregando aqui, mas será um novo marco para esse Distrito, que começa a ter uma nova matriz econômica e consequentemente vai gerar muitos empregos. Não tenho dúvida que Realidade também será referência na produção de café no Brasil, pois sei do esforço dos trabalhadores que lá vivem”, destacou o parlamentar.

Um dos pioneiros na produção de café no Distrito, Norberto Lauret, agradeceu o empenho do deputado para ajudar os produtores da localidade, que tanto precisavam do secador meios para poder secar e escoar o produto com mais facilidade.

“Hoje Realidade é uma das grandes promessas do setor cafeeiro no Brasil. Temos um produto de excelente qualidade que já está indo para o mercado. Mas para que pudéssemos escoar e vender o produto, nós tivemos um apoio fundamental do deputado Péricles, que acreditou no nosso trabalho e destinou a emenda para que pudéssemos secar o café. Hoje temos aproximadamente 600 mil pés de cafés e nossa mata para 2023 será de 1,5 milhão de pés”, finalizou.

 

 

Marília Pimenta  – 98110-1244