NOTÍCIAS

Delegado Péricles participa da abertura do ‘Curso de Escuta Especializada de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência no Amazonas’

Por Joelma Muniz

03.jun.2024 15:25h
img
Foto: Márcio James

O deputado estadual Delegado Péricles (PL) participou da solenidade de abertura do “Curso de Escuta Especializada de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência no Amazonas”. O evento aconteceu nesta segunda-feira (3/6), na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, bairro Dom Pedro.

Ao lado da delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), e demais membros da segurança pública, Péricles reconheceu os esforços da Polícia Civil em todo o Amazonas no combate de crimes, sobretudo os realizados contra os menores.

“Estou representando o Poder Legislativo e fiz questão de vir com muito orgulho, pois essa é minha casa. Contem sempre comigo para defender e preservar o trabalho feito pela instituição, da qual sou delegado. Sendo assim, parabenizo o trabalho abnegado feito pela doutora Joyce Coelho e sua equipe, na defesa das nossas crianças e adolescentes. Um reconhecimento que não é apenas meu, mas de toda nossa sociedade”, disse, destacando que a realização do curso é fundamental para o fortalecimento da rede de apoio dos menores, vítimas de abusos de diversas ordens.

Para a delegada Joyce Coelho, esse é um momento histórico, pois é o primeiro curso direcionado ao trabalho com crianças e adolescentes no seio da Polícia Civil. Ela também agradeceu e reconheceu os esforços do Delegado Péricles, enquanto delegado e deputado estadual.

“É um passo largo à proteção da infância em nosso Estado, o curso acontece observando os protocolos dispostos em Lei. E o deputado é um dos responsáveis por isso, sempre esteve no ‘front’ de combate aos crimes contra as crianças”, lembrando que Péricles como presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa, não mediu esforços para a aprovação da Mensagem Governamental que criou o Centro Integrado de Atenção à Criança e ao Adolescente, vítimas ou testemunhas de violência do Estado do Amazonas, que funcionará na sede da Depca, que fica localizada do conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo.