NOTÍCIAS

Delegado Péricles promove homenagem pelos 142 anos da Santa Casa

Por Assessoria de Comunicação

31.mai.2022 21:09h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Delegado Péricles promoveu, na tarde desta terça-feira (31), homenagem pelos 142 anos da Fundação da Santa Casa de Misericórdia de Manaus. A solenidade, realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), teve entrega de certificados aos diretamente ligados ao processo que resultou na venda do prédio , até então abandonado.

“Homenagear a Santa Casa é resgatar a história do Amazonas. Muitas das vezes a gente pensa sim que ela poderia estar funcionando como há 30, 40 anos e se um dos principais hospitais. Infelizmente, a ausência do poder público a deixou abandonada, assim como aos seus funcionários”, relembrou o parlamentar.

De acordo com Péricles, à época da intervenção – que acompanhou e tentou ajudar no que era possível – ele notou personagens – Desembargadores, juízes, advogados – que estavam diretamente interessados em preservar a história e, principalmente, guardavam preocupação e respeito pelos funcionários que ali trabalhavam.

“Eles lutaram e conseguiram, no mínimo, minimizar o impacto e grandiosamente perpetuar a história da Santa Casa. A intervenção de todos eles garantiu o que era de direito aos funcionários, que hoje, tenho certeza são eternamente gratos por isso”, concluiu.

Foram homenageados os interventores Claudivan Afonso Ozório de Carvalho, Joaquim Alfredo Souto Loureiro e Tiago Queiroz de Oliveira; o Procurador da República, Rafael Rocha; a Promotora de Justiça, Katia Maria Araújo de Oliveira; os desembargadores do TJAM, Onilza Abreu Gerth e Cézar Luiz Bandiera; assim como os juizes de direito, Aldrin Henrique de Castro Rodrigues e Matheus Guedes Rios.