NOTÍCIAS

Delegado Péricles quer bolsões de moto nas ruas de Manaus

Por Assessoria de Comunicação

20.jul.2022 12:18h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A implementação de bolsões de proteção para motocicletas, em vias com semáforos na capital amazonense, foi solicitada, via requerimento, à Prefeitura de Manaus pelo deputado estadual Delegado Péricles (PL). Em documento, o parlamentar pede a elaboração de um anteprojeto de lei com o objetivo de resguardar esses motoristas, proporcionando mais segurança e, ainda, mais organização do trânsito local. O requerimento foi enviado ainda em 2021 e aguarda resposta do Executivo Municipal.

“Esses bolsões são espaços livres, sinalizados e demarcados para que os motociclistas possam ficar à frente dos carros quando estiverem na espera pelo semáforo. Várias cidades no mundo já utilizam desse recurso como forma de assegurar mais segurança aos motociclistas, além de evitar transtornos resultantes da desorganização do trânsito. Encaminhei requerimento ao prefeito de Manaus e espero que essa proposta seja considerada”, afirmou Delegado Péricles.

De acordo com justificativa apontada em requerimento, a edição normativa seguirá regras já estabelecidas pelas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), não havendo necessidade de ressalvas quanto à fundamentação legal.