NOTÍCIAS

Delegado Péricles quer mais escolas do AM no formato cívico-militar

Por Assessoria

10.mai.2021 16:14h
img
Foto: José Zamith

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) se colocou à disposição para mediar e colaborar com escolas que queiram aderir ao Programa das Escolas Cívico-Militar (Pecim) no Amazonas. Nesta segunda-feira (10), o parlamentar esteve em agenda com o diretor do Instituto Batista Ida Nelson, associação civil que já apontou interesse em aderir ao formato no ensino de cerca de 500 do total de alunos da sua unidade em Manaus.

Desde que assumiu mandato, Péricles tem atuado intensivamente para o aprimoramento da educação por meio do programa federal. O parlamentar foi o principal articulador, inclusive, para que três escolas estaduais fossem inseridas e contempladas pelo Pecim. O deputado estadual esteve em reuniões no Ministério da Educação, com o até então diretor do Programa em Brasília, Coronel Aroldo Cursino, nos últimos dois anos.

“Eu sempre deixei claro meu apoio ao formato cívico-militar de ensino. Aliar a disciplina e o respeito à prática educativa tem resultados positivos não só no quesito currículo escolar, mas principalmente na formação de cidadãos. O investimento disponibilizado pelo Governo Federal precisa ser mais bem visualizado pela gestão estadual para que anualmente novas escolas sejam beneficiadas”, continuou.

Péricles reforçou sua luta pelo modelo no Estado, ao relembrar que esteve pessoalmente nas unidades contempladas, antes mesmo da inscrição, e acompanhou votação junto aos pais para obtenção de aval para a implementação. “Pude acompanhar todo o processo que foi do despertar de interesse, ao preparo, adesão e aprovação. Em algumas, inclusive, já pude pessoalmente constatar os benefícios”, explicou o deputado estadual.

Nesta segunda-feira, Péricles conversou com o diretor do Ibin, escola interessada no formato para o aprimoramento de ensino de seu corpo discente. Como associação civil, a escola está entre público-alvo do programa. “Eu sempre estarei à disposição para mediar junto aos governos estadual e federal para a implementação do Pecim em mais escolas do nosso estado. Em anos anteriores estive em Brasília para mediar a adesão do estado à iniciativa e este ano não será diferente”, concluiu.