NOTÍCIAS

Delegado Péricles recebe de comandante geral confirmação de Força Nacional no AM

Por Assessoria

08.jun.2021 8:55h
img
Foto: Dircom

O deputado estadual Delegado Péricles recebeu do comandante da Força Nacional, coronel Aginaldo Oliveira, a confirmação de que o Ministro da Justiça  autorizou o envio da Força Nacional ao Amazonas e que ela deve chegar no estado até a próxima quinta-feira (10).

“Falei com o comandante geral da Força, que me assegurou que o ministro deve assinar portaria e que ainda essa semana a Força estará aqui para dar a tranquilidade necessária para que a população volte às suas atividades”, afirmou o parlamentar.

De acordo com o deputado estadual, a morte de um líder de facção com imediata reação do tráfico e rendição da população ao medo instalado pela criminalidade, trouxe à tona a inoperância da inteligência da segurança pública no estado.

“O caos vivenciado há dois dias no Amazonas é consequência de um sistema de inteligência incapaz de prever e neutralizar ações criminosas. A Secretaria de Inteligência não tem hoje o comando técnico para nutrir de informações as forças de segurança pública. Lógico que há outros fatores que agravam a situação atual gerando esse clima de terror e que também precisam receber trabalho efetivo do estado”, concluiu.