NOTÍCIAS

Delegado Péricles reforça necessidade de redução de filas no Francisca Mendes

Por Assessoria

03.mai.2021 17:20h
img
Foto: José Zamith

A redução de filas de procedimentos considerados fundamentais para o efetivo atendimento de pacientes da Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes foi pauta da visita técnica realizada pelo deputado estadual Delegado Péricles (PSL), na tarde desta segunda-feira (3). O parlamentar esteve na unidade hospitalar para fiscalizar a correta aplicação do valor de R$150 mil destinado por emenda parlamentar impositiva para aquisição de materiais farmacológicos, rouparia adequada, acessórios, OPMEs, dentre outras necessidades.

“A exemplo de outras unidades que destinei emendas, estive no Francisca para verificar a utilização de emenda destinada e, ainda, conhecer detalhadamente planejamento da nova diretoria para reduzir filas. Para alcançar tal objetivo, no entanto, eles ainda precisam de devida efetivação contratual de pessoal e aprimoramento de estrutura para permitir maior fluidez no atendimento, que atende pacientes referendados de diversas unidades hospitalares do estado. A redução de filas é meta a ser perseguida constantemente”, explicou o deputado estadual.

De acordo com Péricles,  o objetivo é primeiramente mediar todas os fatores apresentados junto à Secretaria de Estado de Saúde (SES) para, a partir daí, concluir qual a melhor destinação de nova emenda.

“Eu sempre estive aqui com preocupação sobre essas filas que deixam pacientes por mais de ano em espera. O planejamento e objetivos definidos da gestão do hospital são admiráveis e de fato visam a consolidação do quadro pessoal que atua no hospital, o aprimoramento da estrutura hospitalar e, consequentemente, da prestação de serviço à população. Vou verificar junto à gestão estadual no que for possível e já me coloquei à disposição caso seja necessária nova destinação de emendas para o local’, concluiu.