NOTÍCIAS

Delegado Péricles repudia fakenews de Carpê sobre benefício a policiais militares

Por Assessoria de Comunicação

20.jun.2022 16:47h
img
Foto: Clóvis Miranda
O deputado estadual Delegado Péricles utilizou as redes sociais, na manhã desta segunda-feira (20), para repudiar a fakenews divulgada em vídeo pelo vererador Carpê de que a Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) estaria travando a tramitação de um Projeto que assegura o repasse do Serviço Extra Gratificado (SEG) aos PMs do interior do Amazonas. Péricles disse que a fala sem qualquer embasamento sobre o assunto evidencia a falta de preocupação e atuação efetiva do vereador e, ainda, o coloca Carpê como garoto de recado.
“Devemos combater esse tipo de fala, repor a verdade e combater essas fakenews de alguém que deveria realmente defender os policiais, mas está agindo como um garoto de recado”, repudiou Péricles em vídeo.
Péricles afirmou que a Lei do Serviço Extra Gratificado foi criada em dezembro de 2021 por meio de uma mensagem governamental  do Executivo e tramitou rapidamente aqui na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Na lei, ainda de acordo com explicação do parlamentar,
há disponibilidade de horas mensais para polícias militares e bombeiros militares, sem qualquer limitação entre policiais militares ou do interior, deixando todos aptos para receber o benefício.
“Agora o governo envia um projeto que retira essa garantia mínima de horas extras e a deixa a cargo do orçamento da Polícia Militar. Todos sabem o quanto temos restrições no orçamento da PMAM, prova disso é a gratificação de cursos. Vejam só, do jeito que está, pode ser pago um, dois meses e depois não ser mais pago. Podem até eliminar esse benefício com a alegação de que não existe orçamento”, continuou o deputado.
Em vídeo, Péricles chamou de mentira a alegação de que o vídeo está parado na CCJR. “É mais uma mentira. Eu oficiei no início de junho o Comando da Polícia Militar para que apresentasse as horas já pagas aos oficiais desde a vigência da lei e não recebi retorno até agora. Eu jamais deixarei passar qualquer projeto que prejudique nossos profissionais de segurança pública, tirando deles direitos e benefícios. Meu papel como parlamentar é resguardar isso”, concluiu.

Marília Pimenta  – 98110-1244