NOTÍCIAS

Delegado Péricles solicita programa de energia em São Gabriel da Cachoeira

Por Assessoria

06.mai.2021 17:10h
img
Foto: José Zamith

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) esteve na sede da Amazonas Energia S.A., na manhã desta quinta-feira (6), para obter detalhamento de organograma e solicitar providências sobre o problema de abastecimento de energia enfrentado pelas comunidades de São Gabriel da Cachoeira (distante 862 km de Manaus em linha reta). Na ocasião, recebeu do vice-presidente da Amazonas Energia, Radyr Oliveira, a garantia de que a partir de julho o Programa Mais Luz para a Amazônia começa a ser executado naquela localidade.

Péricles foi à concessionária logo após reunir em Brasília com o diretor do departamento de Políticas Sociais e Universalização do Acesso à Energia Elétrica (Ministério de Minas e Energia), Paulo Gonçalves Cerqueira, para também mediar ações que tragam soluções efetivas para atender centenas de moradores daquela região. “Eu fui pessoalmente a São Gabriel no último mês, percorri diversas comunidades e pude pessoalmente constatar os problemas enfrentados por aquelas pessoas, problemas que afetam a rotina das casas, escola, dentre outros segmentos. Estou no dia a dia em luta contínua para solucionar esse problema e vou seguir mediando e intervindo quando for preciso nesse sentido”, afirmou o parlamentar.

Durante reunião, o deputado recebeu a confirmação de que o do programa já está sendo implementado em Manacapuru, no Lago do Piranha e, ainda, recebeu pedido de mediação para que usinas – que segundo o diretor da concessionária foram construídas há anos – que estão em total abandono sejam restauradas e utilizadas por órgãos estaduais responsáveis. “Vou encaminhar pedido de informações sobre órgãos responsáveis e medidas para que essas estruturas, que poderiam ser utilizadas em favor da população, sejam esquecidas quando podem ser utilizadas de alguma forma para amenizar esses problemas de energia no Estado”, concluiu.