NOTÍCIAS

Delegado Péricles solicita providências sobre energia elétrica em Humaitá

Por Assessoria de Comunicação

14.jun.2022 18:13h
img
Foto: Clóvis Miranda

O deputado estadual Delegado Péricles (PL) renovou, na tarde desta terça-feira (14), pedido de respostas da Amazonas Energia sobre a implementação do Programa ´Mais Luz para a Amazônia´ em 100% do município de Humaitá (a 591 quilômetros de Manaus) e sobre o repasse de informações sobre as usinas construídas no interior do Amazonas, solicitações feitas por ele ainda em maio de 2021. As pautas foram abordadas em reunião com o presidente da Amazonas Energia, Sr. Radyr Gomes de Oliveira, no gabinete do parlamentar, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Eu tenho ido à essas regiões e sei do papel decisivo que a energia exerce para o desenvolvimento das atividades de produtores, educadores e população. Hoje recebi o senhor Radyr e pude reforçar os problemas que os agricultores e moradores têm vivenciado devido às constantes paralisações no fornecimento de energia elétrica. Precisamos de atuação efetiva sobre essa questão”, afirmou o deputado.

Péricles aproveitou agenda para também solicitar ao representante da empresa atenção sobre o fornecimento energia para o município de São Gabriel da Cachoeira (a 862 quilômetros de Manaus). Péricles já havia reunido no último dia 6 de maio com o representante da concessionária para pedir detalhamento de organograma e solicitar providências sobre o problema de abastecimento de energia enfrentado pelas comunidades do município.

“Fui pessoalmente a São Gabriel, percorri comunidades e constatei problemas que afetam a rotina e todos ali. Precisamos que ajam sobre essa questão da energia também neste município”, concluiu o parlamentar, ao afirmar que recebeu, durante reunião, a garantia de que receberá em breve resposta da empresa sobre demandas discutidas.

Marília Pimenta – 98110-1244