NOTÍCIAS

Delegado Péricles viabiliza estrutura para agência transfusional do Platão  

Por Assessoria de Comunicação

01.jul.2022 18:38h
img
Foto: Clóvis Miranda
A estrutura física necessária para o funcionamento da Agência Transfusional do Serviço de Pronto Atendimento e Hospital e Pronto Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, foi oficialmente entregue, na tarde desta sexta-feira (1), à diretora da unidade hospitalar, Juliana Xavier de Alencar, pelo deputado estadual Delegado Péricles (PL). O parlamentar é autor de emenda no valor de R$150 mil, que viabilizou a aquisição de equipamentos como microscópios e agitador de plaquetas e, ainda, de ar condicionado, geladeiras, mesas, balcão de atendimento, dentre outros materiais permanentes.
De acordo com a diretora do Pronto Socorro, a reestruturação do banco de sangue permite ao Platão estar ainda mais preparado para atender aos pacientes que necessitam desse tipo de serviço. “Nossa meta sempre será estar entre os hospitais mais preparados do nosso estado. Essa estrutura viabilizada por emenda proporcionará atendimento ainda mais qualificado à população e, se Deus quiser, brevemente seremos a primeira agência certificada pelo Hemoam. Agradecemos ao delegado Péricles pela disposição em nos ajudar sempre, por destinar emendas para auxiliar de forma qualitativa”, afirmou Juliana.
Péricles já tinha destinado valor de R$50 mil em emendas parlamentares utilizados na compra de materiais para o hospital. Nessa sexta-feira, ele foi pessoalmente ao local para fiscalizar a aplicação do recursos e conhecer a estrutura já revitalizada, que brevemente estará funcionando com equipamentos adquiridos. “Eu ajudo quem trabalha direito, de forma correta e honesta com o objetivo de atender à população. Ela é quem deve ser beneficiada sempre. Conheço a dra. Juliana quando ainda estava à frente do 28 de Agosto e sei da seriedade do seu trabalho pela saúde. Hoje retorno aqui e confirmo o compromisso dela e de toda sua equipe para o aprimoramento dos serviços de saúde aos pacientes daqui”, concluiu o deputado estadual.