NOTÍCIAS

Delegado Péricles visita laboratório de informática do CMPM 3 adquirido por meio de sua emenda

Por Assessoria

09.ago.2021 15:33h
img
Foto: Dircom

O deputado Delegado Péricles (PSL) esteve, na manhã de segunda-feira (9), na Escola Estadual Colégio da Polícia Militar de Manaus (CMPM 3), para verificar o novo laboratório de informática adquirido com o valor da emenda parlamentar destinada por ele à unidade de ensino. No total, 61 novos computadores viabilizarão não só ensino informatizado aos alunos daquela instituição, mas também permitirão aos professores ter melhor estrutura de trabalho, com a reformulação da sala dos professores. Péricles destinou R$300mil ao Colégio, que teve projeto aprovado em Processo Seletivo de Emendas em 2019.

“Meu sentimento é de conquista, vitória. Sou um grande admirador desse modelo porque além de proporcionar ensino de qualidade, forma cidadãos de bem para a sociedade. Sei do poder transformador sobre crianças e jovens que o CMPM tem no bairro e adjacências de onde atua. Hoje, quando vi o laboratório equipado tive uma certeza: não se tratava apenas de computadores para uma escola. Era sim o apoio que uma comunidade precisa para crescer. Educação é base, é garantia de construção de um futuro melhor para todos”, afirmou o deputado estadual.

O laboratório do CMPM 3 estava desativado desde meados de 2014. Após conquista da emenda, a sala foi reformada e novos computadores foram instalados para serem utilizados pelos alunos. Algumas unidades também irão fortalecer o trabalho dos professores. Durante a entrega oficial, Péricles recebeu o Diploma Mérito CMPM.

Desde o início do mandato, o deputado estadual atua como apoiador, não só do CMPM, mas de todo o modelo de ensino militar. Péricles foi o mediador junto ao Governo Federal para que três escolas estaduais do Amazonas fossem beneficiadas pelo Programa de Ensino Cívico-Militar (Pecim). “Os resultados do ensino militar são indiscutíveis e precisam ser incentivados, precisam receber devida atenção das gestões. O Pecim, por exemplo, é investimento direto, verba federal para a educação do estado que precisa apenas da sinalização dos gestores para ser enviada”, concluiu.